quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A Umbanda e o Carnaval

A Umbanda e o Carnaval
Imagem: Reprodução / Google
Boa tarde pessoal!

Vocês já pensaram nas consequências energéticas que o Carnaval traz quando não aproveitado com responsabilidade?
Já percebeu que nenhum terreiro trabalha no Carnaval?
Os terreiros deixam de trabalhar não por conta do descanso ou da diversão, mas por conta da condição energética em que esses dias se encontram. Explicando:
O carnaval, apesar de ser uma festa divertida para muitos, energeticamente falando é muito perigosa. Há uma degradação energética muito grande por causa do excesso de bebidas, drogas ilícitas e comportamento sexual exacerbado. A população, em sua maioria, vibra em uma energia mais densa, atraindo espíritos dessas faixas vibratórias, bem como vampiros astrais, propiciando fácil acesso às pessoas. Muitas vezes a fé e a firmeza são esquecidas nesse período.

Por conta disso, há um desgaste fora do comum para os terreiros, com a quantidade de espíritos das trevas atuando em cada pessoa. E para os médiuns, que ao abrir seus chakras para a incorporação dos Guias, energias contrárias podem tentar penetrar e assim, drenar de forma drástica as energias daquele médium, e consequentemente, de toda a corrente. Os Guias trabalham sim por nós, mas não há necessidade de todo esse desgaste; nem para eles e nem para nossa matéria.
Por isso é que os terreiros sempre reforçam: tomem cuidado com o carnaval!

A Umbanda não é uma religião que proíbe nem que inibe comportamentos, mas sempre alerta sobre cuidados que podem ser tomados para poder viver a vida com mais tranquilidade e responsabilidade, e é isso que venho trazer aqui. Seu corpo é seu templo, sua energia é sagrada, preserve-a.
Faça suas orações antes de sair de casa, mantenha-se alerta na rua. Peça proteção a seus Orixás e Guias, mas haja com responsabilidade pois eles ajudam se você fizer a sua parte. Carregue um patuá se achar necessário.
Além disso, existem os cuidados terrenos tão importantes quanto estes: evite beber até perder a consciência, se beber não dirija e use camisinha.

Paz e Luz!

P.S.: Esse artigo não pretende ser tendencioso, retratei o que de fato me foi revelado e o que percebi em minha experiência de terreiro! Livre arbítrio sempre!

Um comentário:

Obrigado por comentar, é muito bom ter você por aqui!
Aceitamos todo tipo de crítica, mas temos a moderação dos comentários para evitar que discursos de ódio gratuitos sejam postados. Evite palavrões e ofensas pessoais, estamos aqui única e exclusivamente para compartilhar conhecimento. Axé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...